O que como num dia de trabalho? // What do I eat on a work day?

 

Eu não sei quanto a vocês, mas quando vejo as receitas penso: então e quando for trabalhar? O que levo para comer? E se tiver fome entre as refeições?

Eu vou começar a trabalhar na minha tese de mestrado e vou passar o dia fora (saio de casa às 6 (quase sete) da manhã e só chego lá para as 18/19 horas) e uma grande preocupação é: o que levo para comer para um dia inteiro?

Neste post mostro-vos o que levo e outras opções igualmente práticas. Todas as refeições aqui expostas terão a sua receita disponível. 

Espero que gostem! 🙂

I don’t know about you, but when I see the recipes I think: and when I go to work? What do I take to eat? What if I am hungry between meals?

I’m going to start working on my master’s thesis and I’m going to spend the day off (I leave home at 6 am (almost 7) and only get back at 6/7 pm) and my big concern is: what do I take to eat for a whole day?

In this post I show you what I carry and other equally practical options. All meals here will have their recipe available.

I hope you like it! 🙂

6:20 // 6:20 am 

Assim que me levanto bebo sempre um bocado de água. Quando já estou vestida e pronta vou até a cozinha, preparo o frasco (de doce) para o lanche e coloco a caixa com o almoço e a barra (foram preparados na véspera à noite) num saco, dentro da mochila. Levo sempre também uma garrafa de água com 0.75 L. 

Atenção: a água é um dos grandes tratamentos que podemos fazer! Não esquecer que as doenças só se desenvolvem ou “acordam” quando o organismo está mais ácido. Basta beber água, com o pH mais elevado possível, que já combatemos várias situações 🙂 

O pequeno almoço vai variando: leite de arroz com cornflakes sem açúcar, batido de fruta com granola (Receita), fruta aos bocados com granola e xarope de ácer, panquecas (Receita), etc. 

As soon as I get up I always drink a bit of water. When I’m already dressed and ready I go to the kitchen, prepare the (jam) bottle for the snack and put the box with lunch and bar (were prepared the night before) in a bag, inside my backpack. I also carry a 0.75 liter water bottle.

Attention: Water is one of the great treatments we can do! Do not forget that diseases only develop or “wake up” when the body is more acidic. Just by drinking water, with the highest pH possible, we are already fighting several situations 🙂

Breakfast varies: rice milk with unsweetened cornflakes, fruit smoothie with granola (Recipe), fruit to bits with granola and maple syrup, pancakes (Recipe), etc.

10:00 // 10:00 am

Faço uma pausa para comer qualquer coisa e aguentar até à hora de almoço. Normalmente a esta hora costumo comer a minha barra de banana e aveia (Receita). É rápido de comer mas que sacia facilmente 🙂 

I pause to eat anything and hold on until lunchtime. Usually at this time I use to eat my banana bar and oatmeal (Recipe). It’s quick to eat but it satiates easily 🙂

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13:00 // 1 pm

Finalmente chegou a hora de almoço! Como devem imaginar esta é a parte que varia. Hoje foi massa de milho com cogumelos e legumes (couve-flor, cenoura, ervilhas e feijão-verde), sementes de girassol e de sésamo e com molho branco (natas de arroz, com alho, coentros, sal e óregãos). 

Finally it’s time for lunch! As you might imagine this is the part that varies. Today was corn pasta with mushrooms and vegetables (cauliflower, carrot, peas and green beans), sunflower and sesame seeds and white sauce (cream of rice, garlic, coriander, salt and oregano).

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17:00 // 5 pm

Normalmente saio a esta hora e aproveito para lanchar antes de apanhar um transporte público. Decidi fazer um frasco de vidro com fruta, granola e pudim de chia. O pudim de chia faz-se colocando 3 colheres de sopa de chia por cada chávena de leite vegetal e basta deixar o frasco no frigorífico durante a noite (6-8 horas). Vai acabar por ficar com uma consistência semelhante ao pudim 🙂 Antes de colocar a chia no frigorífico adicionei extrato de baunilha (1/2 a 1 colher de chá). 

Hoje optei pela banana como fruta e coloquei canela em cima 🙂 Nada mais prático e reconfortante como este frasco ❤

Normally I leave at this hour and take a snack before catching a public transport. I decided to make a glass jar with fruit, granola and chia pudding. The chia pudding is made by putting 3 tablespoons of chia for each cup of vegetable milk and just leave the bottle in the refrigerator overnight (6-8 hours). It will end up getting a similar consistency to the pudding 🙂 Before putting the chia pudding in the refrigerator I added vanilla extract (1/2 to 1 teaspoon).

Today I chose banana as fruit and put cinnamon on top 🙂 Nothing more practical and comforting as this bottle ❤

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Espero que tenham gostado e que de alguma maneira vos tenho ajudado. 

Um beijinho, Sara 🙂

Hope you have enjoyed it and that I helped you in some way.

Kiss, Sara 🙂

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12 thoughts on “O que como num dia de trabalho? // What do I eat on a work day?

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