Mini-férias: o que comi e dificuldades

Há pouco tempo passei um fim-de-semana fora e claro que o maior problema é sempre a comida. Perguntei no Instagram se tinham interesse num post a dizer como me safei e vocês disseram que sim!

A ida

Para nos contextualizarmos, fui para a zona de Marvão. É lindo e embora eu já tenha lá estado, nunca é demais visitar esta zona. Saímos de casa a uma sexta de manhã para aproveitar bem o dia. Então e onde almoçaste Sara? – perguntam vocês. Fácil! No melhor restaurante que Portugal tem: a Natureza

Fizemos no dia anterior, uma quiche vegan e sem glúten para levar e fazer um piquenique. Claro que levámos mais coisas como fruta e salada. Assim não há dramas quanto à comida, sítio para sentar e barulho (risos).

093529a7-87ef-4e23-894c-e1780fe15780

É ou não é melhor que restaurante? ♡ Para a viagem tínhamos uma mala cheia de snacks como aquelas tortilhas de arroz, fruta desidratada, as nossas barras de cereais, etc.

Refeições em casa

Não há solução melhor que alugar uma casa! Assim estamos à vontade com os horários e com a alimentação. Assim que chegámos à nossa casa alugada começámos a descarregar toda a comida que trouxemos connosco (para evitar ir logo a correr às compras) e a preparar um lanchinho: manteiga vegan, doces sem açúcar, chá, café e o famoso pão sem glúten

7ff758ed-6a30-430c-9707-963cbff3c20f

Para além da comida que trouxemos, também nos lembrámos de fazer sopa e congelá-la (no dia anterior) para ir descongelando pelo caminho. Sabe tão bem ter sopa feita à noite ♡ Para o jantar decidimos fazer massa de milho com polpa de tomate, natas de arroz, cogumelos e ervas aromáticas. Estava tão bom e é algo tão fácil de fazer.

c5394a4f-92be-4d4f-b86a-a604b8962e79

b98b6abc-2f96-4906-9858-f4aa90f69b2e

No dia a seguir, bem que pesquisámos e perguntei por restaurantes com opções vegan e sem glúten. Não é fácil. Às vezes ainda se arranjava uma pizza, mas o problema do glúten ainda se mantinha. Decidimos vir para casa e fazer almoço.

E o menu foi: batatas fritas no forno, maionese vegan e legumes salteados (espinafres, feijão encarnado, alho, cebola, curgete e alho-francês).

39ae980b-a0f0-44b9-a713-c8387ca1fe48

Depois de muito passear e explorar e por não querermos levar sobras para o regresso a casa, o jantar acabou por ser o mesmo que o almoço, com a sopa, claro

O regresso

O problema maior vem agora. Nós já tínhamos saudades de ir comer fora e arriscámos. Liguei para um sítio, perguntei se faziam legumes salteados e batata frita e eles garantiram-me que sim. Senti esperança! Chegámos ao restaurante e pedi os tais legumes salteados. Assim que recebi a travessa senti o maior arrependimento de ter tentado comer fora no Alentejo.

Realmente os legumes foram salteados (em demasiado azeite) e não foram sequer descongelados. Basicamente eles pegaram num pacote de legumes congelados e puseram numa frigideira. Resultado legumes sem sabor e a nadar em gordura. Saí de lá indisposta e arrependida por ter convencido os meus pais a tentar comer fora.

E assim foi o nosso fim-de-semana! Espero que tenham gostado, obviamente que não íamos fazer nenhum menu gourmet, mas sempre pode ajudar a dar ideias!

Um beijinho

13 thoughts on “Mini-férias: o que comi e dificuldades

1. Devias pensar em fazer uma série dedicada à facilidade/dificuldade em encontrar opções vegan nos sítios que vais visitando. Não sei se já existe lugar para uma série assim no teu blog, mas gostei bastante deste tipo de post. Mas eu tbm adoro qualquer coisa que venha daqui ^^ beijinho, querida!

Liked by 1 person

1. Eu tenho um separador para restaurantes e lojas, mas na realidade não tenho tido tempo para ir explorar restaurantes! Mas estou a perceber a tua ideia e agradeço a opinião 😀 Vou fazendo assim que for visitando sítios com certeza! Fiz quando fui de férias ao Algarve, agora tenho este no Alentejo, vamos ver o que vem a seguir!

Obrigada e um beijinho**

2. Se às vezes já acho difícil para mim comer fora nem quero imaginar para ti. Mas fazes uma coisa que gosto tanta, comer na natureza! Dá cá uma alegria ahaha

Beijinhos ❤

Liked by 1 person

3. Acho que deves mesmo continuar a levar marmita e a cozinhar em casa, porque tudo tinha um excelente aspeto,comia tudinho!
    Já a última refeição… Acho que nem conseguia comer, são dos legumes congelados que menos gosto e teriam de ser muito bem cozinhados para os conseguir comer, o que notoriamente, faltou!